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Telefone(14) 3711-7000
Endereço: Rua Santa Catarina, 1981 - Bairro Alto - Avaré/SP
Cep 18708-005
Atendemos de segunda a sexta das 8h até 17h30
R: Esclarecimentos e Informações úteis sobre os Reajustes de Planos de Saúde podem ser obtidos no Site da ANS através do endereço: www.ans.gov.br
R: Não. A Unimed Avaré realiza o transporte dos pacientes que estejam internados em suas unidades para outros hospitais ou vice-versa, caso haja necessidade. A remoção da casa para clinicas e hospitais não está prevista em contrato.
R: Não. A Unimed AVARÉ, por ser uma cooperativa, possui um estatuto que direciona todas as suas ações, não sendo, portanto, uma simples prestadora de serviços de diagnóstico e terapia ou hotelaria hospitalar. Em função disso, não há possibilidade de ocorrer autorização desses serviços por médicos não cooperados.
R: Os boletos são emitidos mediante data de vencimento. Mas pode ocorrer de não ser emitido em tempo hábil por causa de atraso no pagamento de mensalidades anteriores, ou ainda, devido a problemas nos serviços dos correios. Caso não chegue até três dias antes do vencimento da mensalidade, dirija-se à sede da Unimed, para obter a segunda via do boleto, você também pode retirar a 2ª via pelo site do banco Santander (www.santander.com.br) ou no da Unimed. É importante não deixar vencer a mensalidade para depois solicitar a 2ª via, pois poderá acarretar problemas no envio do próximo boleto ou uma possível restrição no atendimento durante esse período. É bom sempre verificar se o endereço está correto
R: Sim. Para qualquer serviço da Unimed, o beneficiário deverá apresentar um documento de identificação com foto ou ainda os últimos dois boletos quitados.
R: Não. O período de carência é estabelecido contratualmente e acordado entre as partes (contratante e contratada). E durante este período, existem serviços que ainda não podem ser utilizados pelo beneficiário.
R: Para beneficiários da Unimed Avaré a autorização para consultas e exames simples (rotina) é feita direto nos consultórios e clinicas, para os demais atendimentos como internações, cirurgias e procedimentos que exijam a apreciação da auditoria, bem como os beneficiários de outras Unimed devem se dirigir à sede da Cooperativa (Rua: Santa Catarina, 1981).
R: O prazo de retorno de 20 dias, depois desse período o atendimento será considerado uma nova consulta e está sujeita a nova cobrança.
R: Entrando em contato com a Unimed Avaré, através do telefone (014) 3711-7000 ou consulte o Guia Médico em nosso site.
R: Alguns exames e procedimentos têm limitação contratual. Outros são autorizados mediante as normas de diversas especialidades médicas e com base nas informações dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, havendo nestes casos, a necessidade de auditoria.
R: Os familiares devem se dirigir à Sede da Unimed com a cópia do contrato ou cartão de identificação e certidão de óbito para fins de exclusão. Em caso de falecimento de usuário titular do plano, o procedimento será o mesmo, porém, a empresa verifica se os usuários dependentes inscritos no plano fazem parte do PCA - Plano de Continuidade Assistencial ou Auxílio Funeral.
R: Existem alguns planos com abrangência nacional, que podem ter atendimento em todo o Brasil. Para os demais planos, esse atendimento só é liberado se não houver a especialidade solicitada em nossa área de ação. Para saber qual tipo de plano é o seu consulte o contrato ou entre em contato com a Uniemd.
R: Os contratos firmados antes da nova legislação dos planos de saúde não prevêem atendimento para os casos de doenças infecto-contagiosas, inclusive a aids. Já os novos contratos, fechados posteriormente à Lei nº 9.656/98, prevêem este tipo de atendimento.
R: A central de atendimento da Unimed Avaré (Rua: Santa Catarina, 1981). As observações podem ser enviadas também por fax (14) 3711-7000, ou pelo e-mail: diretoria@unimedavare.com.br.
R: Nos planos empresariais os cartões são enviados para as empresas, já os planos particulares ou grupos são enviados direto para a casa do beneficiário ou para a sede dos grupos.
R: O médico solicita os exames que ele julga necessário ao tratamento do paciente, independente da cobertura contratual. Como há uma variedade de planos, torna-se difícil para o médico identificar a cobertura de cada um. Em caso de dúvida, o usuário deve sempre recorrer ao seu contrato ou obter maiores esclarecimentos junto ao Serviço Social da Unimed, que irá orientá-lo sobre o que fazer.
R: Não. O paciente tem o direito ao sigilo em relação ao seu atendimento. Por telefone, é impossível a identificação de familiares para prestar determinadas informações.
R: Os médicos plantonistas são urgencistas, capacitados para atender à urgência/emergência, estabilizar o paciente e quando necessário, chamar o especialista para avaliação.