Time de Basquete da Unimed disputará a final dos Jogos da Juventude
A equipe feminina de basquete do Centro de Treinamento da Unimed Avaré (CTU) conquista vaga na fase final dos Jogos da Juventude. O time de Avaré venceu a equipe de Sorocaba numa partida da semifinal do campeonato, pelo placar de 40 a 39, e irá disputar a fase final do torneio, que acontecerá entre amanhã (dia 25/05) e 02 de junho, em Franca. A jogadora Beatriz Antunes foi a cestinha da partida com 23 pontos marcados.
Sob o comando da técnica Neusânia Martins, a equipe conta com as atletas Maria Fernanda, Malu Reis, Brenda Almeida, Julia Martins, Beatriz Siqueira, Giovana, Duda Aguiar, Rafaela Souza e Bianca Azevedo.
Em sua 35ª edição, os Jogos Abertos da Juventude são organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, desenvolver a prática de várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens visando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, estimulando o surgimento de novos valores no panorama esportivo nacional.
Além do basquete, os Jogos Abertos da Juventude incluem as seguintes modalidades: atletismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O campeonato teve início no dia 07 de março. Até o dia 27 de março, aconteceu a fase sub-regional. Entre os dias 03 e 17 de maio, foi realizada a etapa regional e a fase final será realizada entre os dias 25/05 e 02/06.
Sobre o projeto
Considerado um importante projeto, o CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte. A Intrafederativa disponibiliza uma verba mensal para a execução e manutenção do projeto (como material esportivo e alimentação durante os treinos e as viagens) e oferece todo o suporte necessário às singulares participantes, estimulando e facilitando o intercâmbio entre os polos de treinamento mantidos pelas Unimeds da região, através de jogos, torneios e visitas. O projeto também fornece seguro de vida para as jogadoras.
Em Avaré, o CTU atende 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. A Unimed local presta apoio ao projeto de várias formas, como na formação social das jogadoras (através de palestras relativas à saúde, cidadania, higiene pessoal, alimentação, ambiente familiar, sexualidade e alertas contra as drogas) e realizando consulta com cardiologista e exame eletrocardiograma para as atletas do time.
Além da ajuda da Unimed local, em Avaré, o CTU recebe apoio da Academia Corpo e Saúde, da empresa Sicoob UniMais e da Prefeitura de Avaré que, através da Secretaria de Esportes, providencia transporte para levar as atletas aos jogos.
Assessoria de Imprensa
Unimed Avaré
Jornalista Ana Maria Ribeiro - (14) 98132-1835