Atendimento0800 770 6855

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Palestra aborda uso de técnicas de PNL no atendimento ao público da Unimed Avaré

Segundo Marcio Nami, as técnicas de PNL são conhecidas por sua aplicação na melhoria de relacionamentos comerciais.

            Os colaboradores da Unimed Avaré tiveram a oportunidade de assistirem a uma palestra sobre a utilização das técnicas de Programação Linguística (PNL) no atendimento ao público da Cooperativa Médica. Oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), a palestra foi apresentada pelo economista comportamental Marcio Nami, no final de fevereiro, no auditório da Unimed.

            A PNL é um conjunto de metodologias e comportamentos que permitem o desenvolvimento do potencial humano. Marcio Nami observou que essas técnicas são conhecidas, principalmente, por sua aplicação na melhoria de relacionamentos comerciais, fluidez nos atendimentos e alavancagem de vendas. “É importante ressaltar um dos grandes alicerces da PNL: a melhoria expressiva das questões ligadas ao autoconhecimento e resultados”, afirmou o economista.

            Segundo o palestrante, alguns exercícios de PNL, temperados com inteligência emocional, potencializam a compreensão dos anseios e das dores das pessoas próximas, seja no ambiente familiar, pessoal ou profissional.  “Ao estimularmos novos caminhos, ideias e ações, os resultados são impactantes e na maioria das vezes, imediatos”, explicou Marcio.

            Ao falar sobre a importância do uso da PNL no atendimento ao público da Unimed, o economista ressaltou que “são pessoas cuidando de pessoas, seja quando olhamos para os cooperados, novos clientes ou fornecedores”. Dentro desse contexto, Marcio afirmou que “uma mente treinada e empática, com relação às mudanças abruptas e constantes, permite um novo olhar e oxigenação de conceitos, com ganhos e méritos potenciais em todos os aspectos da relação e contatos, ainda que pontuais, se tornam expressivos e impactantes, aumentando a sinergia, resiliência, compreensão dos fatos e claro, a empatia”.

Sobre o palestrante

                Marcio Nami trabalha há 15 anos com assessorias e consultorias nas áreas de estratégia, gestão e educação financeira para empresas dos mais variados portes e também para pessoas físicas e empreendedores. Atualmente, Nami é diretor da Oporefah Soluções, membro fundador do IBECOOP (Instituto Brasileiro de Estudos em Cooperativismo) e Conselheiro da Confebras (Confederação Brasileira de Cooperativismo) por dois mandatos. O economista também é autor dos livros: Viabilidade das Cooperativas Abertas, Visões do Cooperativismo, PNL e Cooperativismo, Geração Coach, Metacooperar e Ciclos do Poder Empreendedor.

Assessoria de Imprensa

Unimed Avaré

Jornalista Ana Maria Ribeiro

12/04/2023