Médico da Unimed Avaré participa do maior evento mundial na área de gastroenterologia
O médico gastroenterologista Aldo Luchesi, cooperado da Unimed Avaré, participou do Digestive Disease Week 2017 (DDW), que aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, em maio. Reconhecida como uma das 50 principais reuniões médicas da Healthcare Convention & Exhibitors Association (HCEA), a DDW é o maior encontro mundial de médicos, investigadores e indústria nos campos da Gastroenterologia, Hepatologia, Endoscopia e Cirurgia Gastrointestinal.
O evento é promovido anualmente por quatro importantes sociedades americanas: AGA - American Gastroenterological Association, ASGE - American Society Gastrointestinal Endoscopy, AASLD - American Association For Study of Liver Diseases e SSAT - The Society for Surgery for the Alimantary Tract.
Os números desta edição do DDW reflete sua grandiosidade. Durante quatro dias, o evento contou com a participação de mais de 14 mil participantes, provenientes dos 5 continentes, 5400 palestras e pôsteres e 285 expositores que apresentaram as mais recentes inovações tecnológicas da área de gastroenterologia. “O Brasil marcou presença no evento, com um número expressivo de participantes e palestrantes”, informou o especialista Aldo Luchesi.
Com formação focada em cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia bariátrica e endoscopia alta e baixa, o médico Aldo Luchesi deu prioridade para assistir palestras sobre estes temas. “Assisti várias palestras sobre cirurgia bariátrica, e ficou bem claro que estamos entrando na era da cirurgia bariátrica endoscópica, o que significa que os procedimentos feitos pelo cirurgião agora serão realizados pelo endoscopista, com o Sleeve Gastrico, EndoBarrier, entre outras”, explicou o médico.
Outra novidade apresentada durante o DDW foi o dispositivo Linx para a doença do refluxo gastroesofágico, que consiste em uma cirurgia laparoscópica para acrescentar um esfincter magnético ao esôfago distal- Magnetic Sphincter Augmentation, para contenção do refluxo, em substituição a cirurgia de válvula anti- refluxo de Nissen.
O evento abordou também o tema obesidade, quando foram mostrados novos modelos de Balão Intra-gástrico para tratamento dessa enfermidade. “Foi apresentado o balão ajustável, que pode ser insuflado ou desinsuflado pelo médico conforme a necessidade do paciente, além do Obalon, que é uma capsula que o paciente deglute e a mesma é insuflada com nitrogênio após chegar ao estômago, sem necessidade de endoscopia”, explicou o gastrenterologista Aldo Luchesi.
Assessoria de Imprensa
Unimed Avaré