Circuito Sescoop/SP de Cultura leva Tributo a Luiz Gonzaga a Avaré
Espetáculo Salve Lua, com a sanfoneira Adriana Sanchez, será realizado com apoio das cooperativas Sicoob Unimais, Unimed Avaré e Sicoob Crediceripa.
No próximo dia 6 de setembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura chega a Avaré com o grande show “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, da cantora e sanfoneira Adriana Sanchez. A artista apresenta releituras dos clássicos do Rei do Baião, acrescentando suas influências e personalidade às músicas. A ideia é homenagear Gonzagão e a cultura brasileira e misturar novos instrumentos e batidas, trazendo à obra tradicional da sanfona uma abordagem mais atual.
Ingressos para o espetáculo poderão ser trocados por 2 litros de leite, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Avaré. A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas para a apresentação no Centro Cultural Esther Pires Novaes, que será realizada com apoio das cooperativas Sicoob Unimais, Unimed Avaré e Sicoob Crediceripa.
O Sescoop/SP e as cooperativas locais promovem atrações culturais em Avaré pelo 4º ano consecutivo. “Será uma noite especial para todos que estiverem no Centro Cultural, com um show muito envolvente e de excelente qualidade técnica”, explica Jonas Villar, analista do Núcleo de Cultura do Sescoop/SP.
Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/
O show
Tributo a Luiz Gonzaga é um espetáculo musical com releituras de algumas das canções mais representativas do repertório de Luiz Gonzaga. A proposta é homenagear um dos sanfoneiros mais ilustres do Brasil e valorizar a cultura popular brasileira por meio das composições do Rei do Baião. Utilizando pedais na sanfona e batidas eletrônicas, o show traz a obra do velho Lua para uma abordagem mais atual, com roupagem world music, abrindo espaço para um novo olhar e novo público.
Sobre o Circuito
O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.
O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.
As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.